ANUSCÓPIO ENDOPEX PARA DESARTERIALIZAÇÃO HEMORROIDÁRIA

Código: AC002 Marca:

Para mais informações entre em contato conosco através do telefone (71) 3332-3399 ou através do Fale Conosco

Adicionar Estoque: Disponível

ANUSCÓPIO ENDOPEX PARA DESARTERIALIZAÇÃO HEMORROIDÁRIA

Nome Técnico:

Anuscópio

Registro ANVISA:

10209789006

Fabricante: 

 

Fabricado e Distribuído por Hexagon Indústria e Comércio de Implantes Ortopédicos Ltda.

Composição:

Anuscópio cirúrgico para técnica de desarterialização hemorroidária com ou sem mucopexia, no tratamento da doença hemorroidária. Fabricado em policarbonato transparente, com janela operatória rotatória que controla a entrada de tecido, permitindo a visualização direta para a ligadura dos ramos das artérias do plexo hemorroidário.
Anuscópio tem entrada acoplável para fonte de luz LED. O kit acompanha capa protetora em látex para sonda doppler, capa protetora em polietileno para fiação da sonda doppler. Acompanha 6 fios de sutura de ácido poliglicólico 2.0 com agulha 5/8 de 2,5 cm. Sonda doppler e fonte de luz led fornecidos em comodato para a cirurgia.

Forma de Apresentação: 

Produto esterilizado em Óxido de Etileno - Uso Único.

Condições de armazenagem e transporte: 

a) Armazenamento - O produto deverá ser conservado em local arejado, limpo, seco, ao abrigo de iluminação e temperatura ambiente. 

b) Conservação e/ou manipulação - A embalagem somente deverá ser aberta / violada durante o ato cirúrgico por pessoal que tenha conhecimentos dessa prática. Havendo desqualificação do produto antes da utilização, recomenda-se encaminhar o componente para o fabricante.

c) Transporte – O produto deve ser transportado sob condições em permaneça livre de danos e em condições seguras de utilização.

Indicação de Uso/Finalidade:

• Pré-Operatório: Para a utilização do aparelho, em cirurgia, é necessário que o diagnóstico clínico esteja nas indicações do uso do produto. Para realização da sutura ou colocação do ponto de ligadura são necessários dispositivos auxiliares como: fio absorvível 2-0 com agulha cilíndrica 5/8 e que devem ser adquiridos separadamente e possuem outros registros.
 • Verificação do produto antes do uso: Em qualquer condição de manuseio, o produto deve estar esterilizado e deve ser manipulado de maneira que não haja comprometimento da embalagem protetora da esterilização. Devem estar preservadas as características físicas originais do produto e as referências de identificação. Se forem constatadas quaisquer alterações nas características do dispositivo ou qualquer outro fato inadvertido, o produto não deve ser utilizado.
 • Intra-operatório: Abrir a embalagem e retirar o dispositivo. Conectar a Optica / Fonte de Luz no duto de alimentação anuscópio. Acionar imagem e luz. Introduzir, com delicadeza, o dispositivo no canal anal. Desenvolver a exploração arterial através de movimentos rotacionais. Uma sonda Doppler pode ser inserida pelo dispositivo a fim de auxiliar, na exploração, o diagnóstico. Os pontos encontrados podem ser marcados com eletro-cautério antes da ligadura ou sutura (facilitação da identificação). As escolhas a respeito do local, da profundidade, da extensão e do tipo de ligadura e enteropexia (anoretopexia) a serem utilizadas ficam a critério do cirurgião frente à técnica eleita. Sondagens finais com uso de Doppler podem ser utilizadas para validação do procedimento. Desconecte a fonte de luz e descarte o dispositivo.
 • Pós-operatório: O paciente deve seguir as recomendações dadas pelo médico.

Advertências:

Produto Esterilizado - Danos na Embalagem / Vencimento da Esterilização - Os produtos devem ser armazenados com a manutenção da embalagem original que protege a esterilidade. Não se deve usar produtos com esterilização vencida, embalagens danificadas / rompidas ou violadas.
O FABRICANTE RECOMENDA O USO UNICO mesmo que o dispositivo apresente boas condições. O produto pós uso deve ser classificado como resíduo contaminado e descartado conforme procedimento para expurgo de cada estabelecimento de serviço.

Precauções: 

O paciente deve ser sempre orientado pelo médico quanto aos cuidados no pós-operatório. A conduta, a assimilação e aceitação das instruções constituem em aspectos muito importantes do tratamento e é importante implementar ações instrutivas sobre precauções às adversidades do tratamento, principalmente para pacientes idosos, pessoas com problemas mentais, dependentes químicos, ou pessoas que apresentem conduta descontinuada ou desobediência.

Contraindicações: 

 • Pacientes com estado geral comprometido, impossibilitados de se submeter a um procedimento cirúrgico;
 • Pacientes com idade inferior a 14 anos.
 • Pacientes com severa inflamação retal.
 • Pacientes mulheres grávidas.
 • Pacientes com comportamento de resistência ou incapacidade para seguir as recomendações e instruções.

Efeitos Adversos 

 • Lesão da mucosa anal.
 • Hematoma submucoso na parte inferior do reto.
 • Lesão da mucosa retal.

 

 

Para mais informações entre em contato conosco através do telefone (71) 3332-3399 ou através do Fale Conosco

Adicionar Estoque: Disponível
Sobre a loja

A JE Hospitalar é dedicada à comercialização de produtos hospitalares e tecnologias mais avançadas em diversos ramos da medicina. Nossa organização tem abastecido o mercado nacional desde 1980, representando nossos distribuidores de material hospitalar e suprimentos médicos.

Social
Selos

GRANDES MARCAS - COMÉRCIO DE MATERIAL HOSPITALAR LTDA - CNPJ: 05.413.063/0001-93 © Todos os direitos reservados. 2019